Templo - A Casa do Senhor

Templo - A Casa do Senhor

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Presidente de A Igreja de Jesus Cristo S U D - 50 anos no serviço como Apóstolo

SALT LAKE CITY - Exatamente 50 anos atrás, hoje, sexta-feira 4 outubro de 1963, Thomas S. Monson foi apoiado como o mais novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos , o corpo que preside segunda maior de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Aos 36 anos , ele era o homem mais jovem em 53 anos a ser chamado como um apóstolo.

Presidente Monson é a primeira autoridade geral ( um líder sênior da Igreja) desde que o Presidente Joseph Fielding Smith ( 1876-1972 ) para servir de meio século . Ele passou a maior parte de sua vida ao serviço da Igreja em tempo integral - primeiro como membro do Quórum dos Doze, então, como um conselheiro de três presidentes da Igreja , e durante os últimos cinco anos como presidente do próprio Igreja.

Presidente 1of6 Thomas S. Monson senta na platéia no Tabernáculo na Praça do Templo em 4 de Outubro de 1963 momentos antes ele foi apoiado como Autoridade Geral e convidados para o stand. © 2013 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

Em seu primeiro discurso aos membros em geral da Igreja , em 1963 , o então Elder Monson prestou seu testemunho . "Eu sei que Deus vive , meus irmãos e irmãs ", disse ele . " Não há dúvida em minha mente. Eu sei que este é o seu trabalho , e eu sei que a experiência mais doce em tudo nesta vida é sentir Seus sussurros como Ele nos dirige na promoção de Sua obra . "

Ao longo de seus 50 anos como Autoridade Geral , o Presidente Monson continuou a compartilhar esse testemunho. Pouco antes de seu 70 º aniversário em agosto de 1997 , o Presidente Monson disse que uma das coisas que ele tinha trazido a maior alegria foi "sentir o empurrão do Senhor , os sussurros . "

" Você desenvolve uma apreciação que o Pai Celestial sabe quem você é ", o Presidente Monson disse na época . " E Ele diz:" Aqui , vai fazer isso por mim . "Eu sempre agradecer-lhe. Meu único arrependimento é que eu não tenho mais tempo para fazer muitas coisas que somos chamados a fazer. Eu trabalho duro . Eu trabalho muito . Espero trabalhar de forma eficaz , mas eu nunca sinto que esgotaram o que eu deveria estar fazendo. ... Eu acredito que nós temos a responsabilidade de ser uma boa influência sobre os outros . "

Em entrevista antes de seu 81 º aniversário , no verão de 2008, o Presidente Monson foi perguntado o que os membros da Igreja poderia dar a ele como um presente.

"Faça alguma coisa para alguém naquele dia para fazer sua vida melhor ", respondeu ele . " Encontre alguém que está tendo um momento difícil, ou está doente ou sozinho, e fazer algo por ele ou ela. "

No ano seguinte , o Presidente Monson recebeu centenas de cartas de membros velhos e jovens , contando o serviço que havia prestado a alguém em necessidade .

"Meu coração tem sido raramente tão tocado e grato , pois foi quando a irmã Monson e eu literalmente passava horas lendo esses presentes . Meu coração está cheio agora como eu falo da experiência e contemplar as vidas que foram abençoadas , como resultado, para tanto o doador eo receptor " , disse ele em seu discurso na conferência outubro 2009 .

Presidente Monson deu testemunho da importância do trabalho missionário e compartilhar a mensagem de Cristo em todo o seu serviço na Igreja.

Em outubro passado, audíveis suspiros foram ouvidos no Centro de Conferências de Presidente Monson anunciou uma mudança histórica na era missionária. Os jovens agora seria capaz de servir aos 18 anos , as mulheres jovens aos 19 anos.

Santos dos Últimos Dias já reagiu à mudança com entusiasmo , hoje , quase um ano depois, o número de missionários em todo o mundo cresceu de 58.000 para cerca de 80.000.

Perguntado sobre como ele gostaria de ser lembrado , o Presidente Monson respondeu com uma frase curta : "Eu tentei o meu melhor. "

Sem comentários:

Enviar um comentário